quarta-feira, 23 de maio de 2012

A Imaculada Conceição de Maria por S. Pedro Julião Eymard




A Imaculada Conceição de Maria foi predita desde o paraíso terrestre.

A Santíssima Virgem é aquela mulher privilegiada que, com o calcanhar, esmagou a cabeça da serpente infernal (cf. Gn 3,15).

Na criação de Maria Imaculada, Deus alcançou a maior vitória sobre o demônio, restabeleceu o seu império divino sobre a Terra, e assumiu na criação o papel de Senhor absoluto.

Nós, adoradores, devemos ainda considerar, no mistério da Imaculada Conceição, que Deus preservou assim Maria porque desejava habitar nEla, e queria encontrar um santuário puro e perfeito. Oh! com quanto prazer o Verbo contemplava essa morada, cujos adornos eram feitos por Ele mesmo, e à qual se precipitou com passos de gigante! (cf. Sl 18,6).

Ó Maria, empresta-me vosso manto de pureza, revesti-me da candura e do esplendor de vossa Imaculada Conceição, pois compete à mãe adornar seu filho para os dias solenes. Revestido por vós, ó Maria, serei bem acolhido por Jesus, que virá a mim com prazer, e encontrando-vos em mim fará suas delícias em habitar no meu coração.

S. Pedro Julião Eymard, Flores da Eucaristia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!