segunda-feira, 4 de junho de 2012

Frases - São Luiz Maria Grignion de Montfort





Que todos os homens, os estudiosos e os simples, os justos e os pecadores, os maiorais e os pequenos, louvem e honrem a JESUS e Maria, dia e noite, através da oração do Santíssimo Rosário. “Saudai a Maria que tem trabalhado muito entre vós.” (Rm 16,6) (São Luis Maria de Montfort)


Peço que estejam atentos, a fim de não pensarem que o Rosário é de pouca importância, como dizem os ignorantes e alguns grandes intelectuais orgulhosos. Longe de insignificante, o Rosário é um tesouro de valor incalculável e inspirado por DEUS. (São Luis Maria de Montfort)

Ser vosso devoto, ó Virgem Santíssima, é uma arma de Salvação que Deus dá, àqueles que quer salvar. (São Luis Maria de Montfort)

"O cristão que não medita sobre os mistérios do Rosário é muito ingrato a Nosso Senhor e mostra o quão pouco ele se preocupa por tudo que o Salvador Divino sofreu para salvar o Mundo." (São Luis Maria de Montfort)


‎"O cristão que não medita sobre os mistérios do Rosário é muito ingrato a Nosso Senhor e mostra o quão pouco ele se preocupa por tudo que o Salvador Divino sofreu para salvar o Mundo." (São Luis Maria de Montfort)


Reconhecerão que ela [ A Virgem Maria] é o meio mais seguro, mais fácil, mais rápido e mais perfeito de chegar a Jesus Cristo, e se lhe entregarão de corpo e alma, sem restrições, para assim também pertencerem a Jesus Cristo. 

(São Luis Maria de Montfort)


Jesus Cristo, nosso Salvador, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem, deve ser o fim último de todas as nossas devoções. (São Luis Maria de Montfort)

“É lamentável ver como a maioria das pessoas rezam o Santo Rosário, extremamente rápido e murmurando, fazendo com que as palavras não sejam pronunciadas claramente.” (São Luis Maria de Montfort).


Quem encontar Maria, encontrará a Vida [ Jesus Cristo].

(São Luis Maria de Montfort)



Digo que devemos pertencer a Jesus Cristo e servi-lo, não como servos mercenários, mas como escravos amorosos, que, por efeito de um grande amor, se dedicam a servi-lo como escravos, pela honra exclusiva de lhe pertencer.

(São Luis Maria de Montfort)



‎(A Virgem Satíssima) É tão caridosa que ninguém repele, que implore sua intercessão, ainda que seja um pecador; pois, como dizem os Santos, nunca se ouviu dizer, desde que o mundo é mundo, que alguém que tenha recorrido à Santíssima Virgem, com confiança e peseverança, tenha sido desamparado ou repelido.  (São Luis Maria de Montfort)



‎"O Rosário é mais valioso que os salmos, pois: Assim como a realidade é mais importante que a prefiguração, e o corpo mais importante do que a sombra, da mesma forma o Rosário é mais grandioso que o Saltério de Davi que nada mais fez que prefigurá-lo." (São Luís Maria de Montfort)

Confesso com toda a Igreja que Maria é uma pura criatura saída das mãos do Altíssimo. Comparada, portanto, á Majestade Infinita ela é menos que um átomo, é , antes um nada, pois que só ele é " Aquele que é" (Ex 3,14). (São Luis Maria de Montfort)

Tudo que convém a DEUS pela Natureza, convém a Maria pela Graça. (São Luis Maria de Montfort)

Maria é um lugar Santo, o Santo dos Santos, em que se formam e modelam os Santos.
(São Luis Maria)

Só Maria achou graça diante de DEUS (Lc 1,30), sem auxílio de qualquer outra criatura. ( São Luis Maria)

Só Maria achou graça diante de DEUS (Lc 1,30), sem auxílio de qualquer outra criatura. ( São Luis Maria)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA UM BENFEITOR!